sexta-feira, novembro 03, 2006

5 Receitas de Demolição Sonora

Quer demolir seu quarto? Fritar os neurônios do seu vizinho? arrebentar com o reboco do apto de cima? Assustar as crianças? Gritar até ficar rouco? agir como um retardado metaleiro? Quebrar os lustres da sua casa? Fazer a galera q tá na sala sentir o chão tremer?

5 Sugestões de demolição sonora:
Meantime - Helmet (1992)

Pouca gente tem a sorte de conhecer o Helmet. Uma banda q teve seu auge no início dos anos 90, com um som q influenciou uma BACIADA de bandas (Korn, Limp Biskit, Slipknot, Biohazard, etc.) Meantime é o disco mais foda deles.

Uma quebradeira com uma batida mais groovada e sem muita conversinha. Destaque para as FODAS: Unsung, Ironhead, Turned Out e Better.

Nota: 8,5

Vulgar Display of Power - Pantera (1992)



Porra, a capa já diz tudo!!!

Nota 8,0

St. Anger - Metallica (2003)


Eu sou fã do Metallica, desde a adolescência. Conheço a carreira dos caras de cabo a rabo, realmente é uma das bandas q mais curto. Por isso mesmo ouso afirmar q St. Anger é o disco mais desgraçado, verdadeiro, adulto, esbagaçado, retardado, violento, e FUDIDO do Metallica.

Depois de assistir ao filme "Some Kind of Monster" (um documentário q captou os 3 anos entre a saída do baixista e toda a merda q rolou até sair esse disco), fiquei mais convencido disso ainda.

Nota: 9,8

Reign in Blood - Slayer (1986)

Reign in blood = Perfeição dentro do Thrash Metal. Tudo q uma banda de Thrash podia fazer pra criar um puta disco, todas as lições foram dadas aqui. Perfeito.

Nota: 10

From Enslavement to Obliteration - Napalm Death (1988)


O Napalm Death é a banda mais bagacenta do mundo. e olha q os caras tem mais de 20 anos de banda. Sempre fazendo o mais puro e perfeito "barulho-desgracento-arregaçante-esquizofrenico". Com suas guitarras afinadas como turbina de avião, sua bateria saída da propria fábrica de liquidificadores Arno e seus vocais parecendo com o último urro de Satã; o Napalm inventou um estilo próprio. Todo mundo falou "porra esses maluco são doido... vai dar nada não" Mas eles tão aki hj... quase 20 anos depois, tão (ou mais) retardados q antes, apesar de serem senhores quarentões.
From Enslavement to Obliteration só pode ser ouvido em situações extremas como: A destruição do planeta Terra, Invasão de Alienígenas canibais, a deflagração da guerra nuclear, a morte de todas as mulheres do planeta (claro, pra quem gosta) ou então se vc quer macetar seu cérebro com um bate-estaca industrial sonoro.

Nota: 9,0