domingo, fevereiro 26, 2006

Isto é Punk.

Sex Pistols esnobam Hall da Fama do Rock nos EUA
Banda diz que instituição americana é como 'urina no vinho'

A banda britânica de punk rock Sex Pistols rejeitaram uma proposta para que seja incluída no Hall da Hama do Rock and Roll nos Estados Unidos.

Numa nota escrita à mão e publicada no website do grupo, eles afirmam que o Hall da Fama americano é como "urina no vinho". "Não somos seus macacos, não viremos (na festa de adesão). Vocês não estão prestando atenção", afirma o comunicado.

Os responsáveis pelo Hall da Fama pretendiam introduzir o Sex Pistols aos listados no museu numa cerimônia em Nova York no dia 13 de março. "Eles estão sendo os punks ultrajantes que são, e isso é rock'n'roll", disse a diretora-executiva da fundação que administra o Hall da Fama, Susan Evans.

O vocalista dos Pistols Johnny Rotten já definiu no passado a instituição do Hall da Fama como "um lugar onde velhos roqueiros vão para morrer", apelidando o local de "Rock and Roll Hall of Shame" (o Hall da Vergonha do Rock).

Entre as músicas mais famosas da banda, do final dos anos 1970, estão Pretty Vacant e God Save The Queen.

O grupo se dissolveu após gravar um disco apenas. Em 1996, reuniu-se para uma turnê e, em 2002, se juntou de novo para relançar God Save The Queen no ano do Jubileu de Ouro da rainha Elizabeth 2ª.

Os músicos aceitos no Hall da Fama do Rock nos Estados Unidos precisam ser aprovados por uma comissão julgadora, formada por cerca de 700 "especialistas".

A entrada só acontece no mínimo 25 anos após a primeira gravação do artista ou banda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your website has a useful information for beginners like me.
»