Primeiramente, devemos agradecer à sempre presente e ativa Rede Globo de televisão, que conseguiu (após árduos esforços); um espacinho em sua disputadíssima grade de programação para que nosso país pudesse dar ao mundo esse verdadeiro espetáculo da democracia.
Elencar os pontos altos do debate seria impossível, dado o alto nível de toda a apresentação e a leveza, competência e elegância com que foi apresentado. Pelo sempre elegante e polido Sr. Chico Pinheiro.
Mas tentarei, com meu parco vocabulário; descrever alguns screenshots do míster de tal acontecimento.
O candidato Sr. Geraldo Alckmin deixou a platéia brasileira estupefacta ante sua educação, clareza, e ao apresentar propostas claras, detalhadas e extremamente possíveis de realizar. O Sr. Alckmin em nenhum momento acusou, desrespeitou, ou foi deselegante com nenhum dos presentes ao evento. Que exemplo!
Alckmin e sua costumeira educação e cordialidade.
Outro que teve brilho no debate foi o candidato e nosso excelentíssimo presidente Sr. Luís Inácio da Silva. Com explanações claras, objetivas e marcando os telespectadores com sua costumeira educação e elegância e cultura. O Sr. Candidato foi destaque ao ceder parte de seu tempo de resposta a candidatos de partidos com menos expressão poderem também apresentar suas propostas. Um dos beneficiados com a louvável atitude de nosso presidente foi o Sr. Candidato José Maria Eymael. Que exemplo!
O Excelentíssimo Sr. presidente, dando um exemplo de democracia.
Novamente o Sr. Candidado Christovam Buarque nos banhou com sua sabedoria, polidez, elegância e cavalheirismo ao expor suas propostas brilhantes para nosso amado país. A despeito de as pesquisas de intenção de voto não o colocarem com chances de chegar à presidência, o Sr. Candidato novamente conquistou a todos com sua resposta extremamente simpática: “O importante é competir. Sinto-me honrado de participar de tal disputa.”
O Sr. Christovam Buarque. Que brilho!
Nos bastidores, o candidato, Sr. José Maria Eymael fazia contatos importantíssimos.
Mas, infelizmente há sempre uma nota triste. E a candidata Sra. Heloísa Helena infelizmente perdeu a paciência e foi um pouco deselegante ao responder à pergunta de um telespectador. O Sr. Rubão Pegador da Vila Carrão simplesmente arguiu: "Sra Heloísa, como é que estamos nessas carnes aí por baixo dessa saia?".
Não ficou bem claro, mas parece que a pergunta irritou levemente a candidata, que por alguns segundos perdeu um pouco a compostura.
A candidata Sra. Heloisa Helena, infelizmente perdeu um pouco da compostura ao comentar pergunta de um prezado telespectador.
O candidato Sr. Rui Costa Pimenta, faz uma brilhante explanação sobre suas interessantíssimas propostas socialistas.
De resto, o debate foi uma aula de democracia, e acredito piamente que nosso tão amado Brasil está cada vez mais perto de atingir o primeiro mundo. Ao menos se depender da cordialidade, democracia e cavalheirismo, estaremos lá, com certeza em breve.
3 comentários:
Boa... eu perdi o debate... mas pelo jeito nao houve mais tendenciosidade costumeira da globo... isso eh bom... pq qto mais perto da real democracia chegarmos mais perto da solução dos nossos maiores problemas da nação estaremos... mas o mais importante é nós sabermos como cobrar essas propostas após os candidatos serem eleitos e ao fazer isso que o façamos com criterio e pulso firme para uma real mudança... só cabe a nós exigir a mudança e faze-la acontecer...
Show o texto, Cá! Adorei.
A democracia eu não sei para onde caminha, mas a industria de bebidas destiladas vai indo muito bem... Cordialmente lhe peço encarecidamente o nome do seu destilado predileto (melhor ainda se for lícito!).
Vote Caio Dinah 5151 para Dep. Estadual.
Postar um comentário