segunda-feira, outubro 09, 2006

O 1º Round: Chuchu Alckmin x Lula Arroz com brócolis

* Alckmin não tem a exata dimensão do que é governar um país do tamanho do Brasil. Isso ficou bem claro ontem. Governar o Brasil não é igual a ser prefeito de Carapicuiba (ou sei lá de q raio ele saiu).
* Mais uma vez ficou provado q Lula é CRAQUE em debates. Tá difícil aparecer candidato capaz de ganhar um debate dele.
* É claro q eleitores de Alckmin acham q ele "ganhou" o debate. Muitos não conseguem ver o quanto ele foi pobre, o quanto foi treinado para repetir as mesmas coisas q falou a campanha inteira. Eu, sinceramente esperava mais dele.
* Lula não respondeu e nem vai responder a respeito de todos os atos de corrupção q aconteceram em seu governo, simplesmente porque não há o q dizer. Eu esperaria de um grande homem a confissão de seus erros, mas ele está numa campanha e não pode fazer isso.
* Alckmin continua achando (como tudo q o PSDB diz) q os problemas do Brasil se reduzem a corte de gastos, aperto de cinto, gastar melhor o dinheiro, racionalizar gastos. Com a sua super calculadorinha e sua cadernetinha ele realmente acha q vai resolver os problemas do país. Muito pobre isso.
* Lula, apesar de tudo q aconteceu nos últimos 4 anos com o PT; ainda é sem sombra de dúvida a melhor alternativa. Seu governo em 4 anos foi BEM melhor do q os 9 anos de FHC (contando tb o período como Ministro de Itamar), infelizmente o PSDB e Alckmin não conseguem aceitar isso. E na minha opinião, esse é um dos pontos fracos da campanha do Chuchu.

E aí fica aquela papagaiada, gente achando q debate é quebrar as pernas do outro, é dar "aquela" resposta, chamar de corno, xingar a mãe, partir pra porrada e etc.

Mas o principal poucas pessoas realmente vêem (e é preciso ser imparcial):

Alckmin mostrou-se despreparado, para a surpresa de muita gente (inclusive eu). Apareceu com um discurso que parecia decoradinho, estava por vezes parecendo um papagaio.

Lula, é claro esquivando-se de perguntas sobre os escândalos de seu governo. Mas "ganhou" o debate, e ganhou com folga. Afinal de contas, não existe um só político no Brasil com mais experiência em Debates com essa magnitude do q ele.

Além disso, mostrou ter a exata dimensão do q é governar um país do tamanho, com as diferenças, com a desigualdade e com os déficit´s do Brasil. E isso conta MUITO.

36 comentários:

Anônimo disse...

Ficou vago.
Ficou só no "Lula ganhou" e "Governo de Lula muito melhor em 4 anos que FHC em 9". Não citou um argumento apoiando a afirmação e "aos olhos de quem aprova o Alckmin, ele ganhou o debate". Isso, aos olhos de quem apóia o Lula, o Lula ganhou o debate.
Não defendo nenhum dos dois candidatos, mas esse post não teve mais argumentação que nenhum debate que eu tenha visto.

Anônimo disse...

Só pra chamar atenção a alguns pontos:
- Pro Lula 170 e 170 mil é quase a mesma coisa. O kra não sabe nem contar!
- Sangue Sunga?! Peto Brás?
- "É companheiro ALCAMIN... eu poderia fazer uma pergunta de improviso... mas... eu vou ler!"
- "Lula, tá aqui o meu plano de governo. Diz onde tá escrito que eu vou privatizar Petrobrás e o Banco do Brasil"

Nossa...sem comentários meu. O Lula foi literalmente massacrado!

Caio Calazans disse...

Engraçado... como posso responder a alguém q se coloca como anonimo e não assina???

No mínimo é um PSDBista com um adesivo ALCKMIN45 no peito.

Fala sério.

Caio Calazans disse...

Não se trata de cirquinho meu caro misses1234 (anonimo tb).

Não é brincadeirinha, fofoca de vizinhos. vc parece um torcedor e não alguém q tem consciência do q vai acontecer dia 29.

É tão ingênuo, que acha bonito me pedir pra "marcar um 45".

Vc ainda precisa ser um pouco menos ingênuo qdo diz q Lula tem um certo apoio da "patota uspiana".

Acho q vc deveria ler menos a Veja e a Época e ler alguns livros, conhecer melhor a história e as desigualdades do seu país, antes de falar tamanha idiotice.

Sem ofensa brow.

Anônimo disse...

Eu me recuso a comentar o post do CABACO mises1234.

Eu ia escrever uma biblia aqui pra poder mostrar pra esse individuo o que a Marilena Chaui ja fez por este pais e inclusive por ele.

Agora nao tenho culpa se ela foi a causa de alguma reprovacao em sua graduacao, provavelmente em alguma materia da area social, uma vez que o bom vocabulario do individuo que se esconde atravez de um nickname desconhecido se prova UNICA E EXCLUSIVAMENTE esbocos COPIADOS de opinioes previamente emitidas por formadores de opiniao que assim como ele, eu tambem leio.

Mas nao leio para alterar meia duzia de letras e meter um textinho bonito la.

Eu leio pq desenvolvo com isso o PENSAMENTO CRITICO para a analise de uma situacao. Coisa que infelizmente o CABACO ai nao fez.

Mas ainda sim me ofereco para posts adicionais desde que este jocoso individuo possa aparecer e discutir abertamente (no MINIMO) o porque uma educadora, uma das responsaveis por diretrizes da educacao e cultura do estado de sao paulo (nos aureos anos aonde a educacao REALMENTE VALIA A PENA, nao como agora com SP em oitavo no indice de desenvolvimento educacional) e uma "criatura abjeta".

E ao contrario dele, que se despede com um "no hard feelings" achando q isso realmente nao ofende, deixo meu nome, abracos e parabens pelo post do Caio que foi oportuno e muito bom pois nao ME ESCONDO para escrever falando o bom ou o ruim.

E tenho dito!

Alysson Franklin
Militante do PT desde 1999

Caio Calazans disse...

Mises1234 ou Thiago Magalhães (Algum Parentesco com ACM?).

Continua ingenuamente regurgitando o q lê na Veja e na Época...

eu gostaria de ter essa leitura, mas prefiro ler coisas melhores.

É tão ingênuo a ponto de pensar q declarações de 2 professores da USP significam q a "patota uspiana" apoia lula. E mais ainda, que essa mesma "patota" forma opinião no Brasil.

E ainda assim, não define "patota uspiana". Eu sei do que vc está falando, mas será q vc sabe?

Meu caro, quem mais estaria proximo à "patota USPiana" do q o PSDB? afinal de contas, se não me engano, FHC, Serra e Alckmin lá estudaram e FHC e Serra deram aula lá tb.

Portanto essa afirmação de que a "patota uspiana" forma opinião no brasil é um pouco ingênua não acha?

Bem.. eu me retiro desse debate, afinal, minha opinião está bem escrita.

Mas Thiago, continue assim. Essa politização pela Veja, Época, Programa do Jô; é muito eficaz. Vc se tornou um rapaz muito politizadinho. Parabéns.

Thiago, sem ofensa.

Anônimo disse...

É, Veja e Época não prestam. O bom mesmo é citar Racionais MC.

Anônimo disse...

Vamos por partes pois adorei o post:

Adorei a explicacao sobre o nick. Mas acredito que mesmo com a negativa do uso de seu nome a sua bandeira deve ser levantada por vc, e nao acredito que usar o nome de um dos seu idolos liberais seja a melhor alternativa. Apenas aceitaria isso se junto do seu nome viessem os numeros da teoria que ele criou pra falar q e impossivel se calcular a economia no socialismo.

Ja militei ao lado da Mariana e, acho que a cadeira que voce frequentou na usp(caso tenha feito, afinal acusou a "patota" com tanta veemencia) deve ter sido talvez "amaciada" anteriormente pelo tao saudoso ex-presidente que, talvez tenha feito uso das "sinfonias" socio-economicas criadas pelo saudoso homonimo (este sim, valioso) para ditar os pilares dos 9 malfadados anos que o mesmo amaciou outra cadeirinha em bsb.

Sinceramente eu nao imaginei uma resposta tao bem "embasada", tipica do tucanato. Realmente imaginei que algum cabaco no alto dos seus "15-minutos-de-cidadania-apos-um-debate" resolveu evocar o nosso amigo Charles-anjo-45 para salvar o pais. Mas fez uso de dois longos paragrafos para dizer apenas que leu duas declaracoes(duas!) comprovando assim o magnifico mundo ptista que domina a USP. Na minha opiniao uma retorica mal-feita - porem efetiva - dado que nossa discussao aqui(infelizmente) nao podera proceder por muito tempo. Mas soa ainda sim um pouco estranho(no minimo) uma vez que a educacao em sao paulo fica em segundo plano a algum tempo.

A retorica pode inclusive ser usada contra seus proprios argumentos uma vez que isso ainda pode se mostrar nada mais como um grito de indignacao com o estado atual da educacao no estado de Sao Paulo.

Perceba o quao fraco foi esta minha argumentacao sobre a retorica feita. Quis ilustrar minha sensacao ao ler o seu post.

Mas realmente fiquei muito interessado ate mesmo em prolongarmos a conversa inclusive em uma mesa de bar (espero q economistas possam beber com o proletario).

Mas vamos aguardar a treplica, afinal ainda falta defender o motivo de escolhermos o 45, responsavel por grandes avancos em nosso pais, mas ainda mais responsavel pela manutencao de esquemas para que a maquina aparentemente funcionasse azeitada. Esquemas que perduraram e ainda perduram.

Mais uma vez reitero, sou militante, e mesmo com quase 10 anos de partido nao estou aqui pra bater no peito e falar q eu sou PT, pois tenho ciencia dos fatos e sei que assim como o PSDB e todos os outros partidos do Brasil, temos telhado de vidro e sim, existem membros que querem apenas distorcer nossos ideiais em prol de interesses que ele deve sustentar para si proprio.

Poderia inclusive ja que estou discutindo com alguem q tem conhecimento de causa citar Mc Gregor e sua teoria X e Y. Eu sei q e simploria mas, mais simplorio ainda, e o nosso comportamento e, nada mais bonito que explicar a psique humana e sua danacao por poder e dinheiro usando isso.

um abraco

Alysson

Anônimo disse...

Sejamos cautelosos... Até agora só "panfletos" voando.
Caio, eu ainda não terminei de ler o "liberdade de Expressão" do Marx que você me emprestou, assim que terminar lhe entrego de imediato. Só estou citando o livro para deixar claro que estamos recaindo sobre alguns temas que pude absorver do livro. E eu estou gostando muito da leitura.


Este exercício de expressão aqui no blog é fantástico.


Motivo 1: Ele reflete tanto a educação formal como a recebida em casa.
No que diz respeito a educação formal, ou seja, a fonte de informações de cada um dos cidadãos que comentaram o seu texto, é fácil identificar perfil sócio-economico e alguns vícios.

De um lado alguém que lutou, luta e continuará lutando contra as adversidades, o que justifica a alcunha de militante, independentemente de sua inclinação partidária.

Do outro lado, é facilmente identificado os frutos dessa sociedadezinha medíocre que criou, ao longo da história recente, uma Universidade de São Paulo voltada para os filhos "nobres". No meu pobre vocabulário... "BOYZINHO RÍDICULO"!!! Este é o termo. Estou cansado de ver esse Boyzinhos vomitando a opinião enlatada do preconceito educacional e da xenofobia. Ao citar "formadores de opnião", percebe-se claramente a necessidade de se apoiar em chavões e panfletinhos para emitir opnião.

Motivo 2: Estamos usando de uma ferramenta de comunicação / discussão muito ágil e efetiva, mas que atende à um minúsculo nicho da nossa sociedade e que acabar por nos rotular como privilegiados. Logo, recaímos na condição de devolver à sociedade o que ela nos ofereceu. RESPONSABILIDADE. Tire você a conclusão!

Por um lado alguém expressa sua opnião... o outro rebate, pontos de vista são confrontados. Perfeito! Isto é política. Agora estamos todos sob o mesmo julgo, somos "farinha do mesmo saco". Sabem o motivo? Eu lhes digo... Por que somos omissos e egocêntricos. Até o momento não foi possível encontrar nada substancial além de narcicismo, ego ferido e noções rebuscadas de uma avaliação pouco criteriosa sobre o "discutito debate de candidatos presindeciais".

Motivo 3: Eu não perderia a chance de apoiar o Caio. E repetir o que todo muleke pobre aprende na rua... "APELOU, PERDEU!" Assim que é... Espero que seja simples para os garotinhos, criados pela avó, compreenderem a profundidade deste ensinamento do mundo real e cruel que os avós e pais dos abastados criaram.
Também não usarei da minha humildade pra dizer que se ofendi alguém, foda-se.

Caio Calazans disse...

Agradeço ao meu amigo Will.

São posts brilhantes como o seu q me motivam a continuar escrevendo.

Uma vez Favela, sempre favela, valeu brow.

Anônimo disse...

Indo para outra vertente. O Luiz Inácio Mula da Silva sobreviveu a perseguições da ditadura, do PFL e PMDB. Foi oposição até então e nunca conseguiram abafar a imagem dele. Em 3 anos e meio, rodeado de acusações, fatos e viagens alucinógenas de profissionais do jornalismo marrom, nunca conseguiram abalar consideravelmente a imagem do cara.
Sabem porque? Por que ele é burro, ele não apresenta ameaças à elite. Ele não sabe argumentar, nem debater. É analfabeto de pai e mae.
Quase que eu me esqueço, ele só conhece a cidade de SBC, o resto do Brasil ele conhece por foto apenas, e claro, ele não acessa a internet.

HAHAHAHAHAH

Os heróis do cazuza morreram de overdose. Os da minha geração estão morrendo de fimose, mal ficam de pau duro e tomam um tiro na cara.
Mas isso é outra história, só entende quem é do gueto...

PAU NO CÚ dos PLAYBOYZINHOS

Anônimo disse...

"Alckmin não tem a exata dimensão do que é governar um país do tamanho do Brasil."

Ae Caio...tá plagiando a Marta hein? Tá parecendo a Chauí...hahahah

Caio Calazans disse...

Como o mundo é simples não?

De um lado temos o PT, de outro o PSDB; de um lado os socialistas, de outro os capitalistas; de um lado a esquerda, de outro os liberais.

Como tudo é tão fácil.

Como bem disse meu amigo will... é tudo na base do egocentrismo, na base do eu sei mais q vc.

Caro Thiago.

Vc é estudante de Direito, portanto; não tem condições mínimas de falar sobre história, filosofia, sociologia ou política pelo simples fato de que vc não estuda isso.

Eu não falaria de Direito porque sinceramente não entendo. Eu estudei História na Puc-sp, portanto sobre História, sociologia, filosofia, política, economia, Antropologia, Arte, História do Brasil, Latino Americana, Ibérica, Africana, Oriental, Americana e Européia eu posso falar, porque estudei pra isso.

Mas eu vou continuar preferindo ficar fora desse debate, porque acredito que vc não tem condições de absorver o q eu teria a lhe falar.

E condições não são apenas livros que vc lê, não são apenas papéis, folhas rabiscadas, leis, teorias, são condições de entendimento de uma realidade fora da sua.

Eu aprendi na faculdade, e na vida a entender isso. Não sou nem nunca fui petista, nunca tive vontade de ser do PT e nem de nenhum outro partido. Não votei em Lula.

Eu aprendi a pensar imparcialmente. Vc não me viu dizer para q vc votasse em Lula. O q eu disse é q considero Lula mais preparado. Isso não significa q gosto dele, pois aprendi a fazer minhas análises não se confrontarem com o q eu penso pessoalmente.

Tente não pensar tão pobremente a ponto de APENAS identificar a Esquerda x Direita, PT x PSDB, o Bem X o Mal, Época X Caros Amigos, Capitalistas X Socialistas.

o Mundo não é tão simples assim. o mundo não é maniqueísta assim.

Abraço a vc, gostaria q continuasse a frequentar o Blog.

Anônimo disse...

Talvez sim, Talvez nao Thiago.

Embora perceba que este ultimo post tenta cercear o conflito, vejo um pouco de "magoa"(me corrija caso esteja errado).

Seu ultimo paragrafo infelizmente carrega a tipica carga de "mea culpa". E infelizmente esta pode ser considerada(facamos uso do nosso vocabulo "internetes") a "acusada final" aquela que apos um comeco que poderia ser brilhante termina de maneira triste, mas ainda nao decepcionada.

Sou Cientista Politico, com especializacao em direito internacional, tendo inclusive ao lado de liderancas Cubanas, trabalhado para assimilar projetos voltados a capacitacao medica Cubana para que as mesmas pudessem ser analisadas aqui no Brasil.

Pode ser verdade, pode nao ser, posso ter apenas procurado no google tudo isso pra escrever e parecer bonito.

Como disse, talvez sim, Talvez nao Thiago.

Infelizmente vc partiu da premissa - em tempo, mais uma vez - tipicamente do tucanato para qualificar a outra parte como inapta para uma discussao. Uma pena.

"Parafraseando(agora sim made in google) Mises":

Tu ne cede malis, sed contra audentior ito.

Anônimo disse...

Preparado? Só ver o jeito que cada um se comportou ontem. O Lula nem sabe falar cara! Erra plurais, concordância.
O cara acha bonito e que é atestado de honestidade ser ignorante.

Anônimo disse...

Estou pulando fora...

Ostracismo? Xenofobia? Preconceito?

Esse papo de que o cara não sabe nem falar... blábláblá... eu aceitaria tais argumentos na seguinte conjectura :
- se eu fosse solteiro e estivesse na seca por mais de 3 meses;
- se a boca que soltou tais argumentos fosse de uma mulher "uma loUra burra", ou "uma mulher vulgar", vide RACIONAIS ou Gabriel;
- Se eu tivesse certeza que iria "pegar" a Patricinha, e depois entregá-la para o nobre sogrinho;
- E claro, se ela não me ligasse no dia seguinte.

P.S.: Entre as milhares de mentira sque eu contaria a essa Patricinha, estaria a minha adoração pelo intelecto do Jô Soares... hahahahhaha

Parei!!!!

Anônimo disse...

Aguns pontos que se pode aferir da retórica balofa de caio:

- Primeiro é que Carapecuiba , segundo a essa mente sagaz e brilhante, tem 39,9 milhões de habitantes e um PIB maior que o da Argentina. Seguindo a lógica do mesmo, o desastre do governo Lula deve-se ao fato do Apedeuta do ABC não ter sequer governado como um cortiço antes de 2002 enquanto que Geraldo governou o Estado que movimenta um terço da economia brasileira.(E teve uma aprovação de 70% no Estado!).

- Segundo ponto: Lula um Craque no debate. Recorria a água nao se se por ressaca ou por nevorsismo. Acho que as duas coisas. Até os petistas mais otimistas não disfarçaram a condição de trapo que se reduziu o presidente Mulla. Eficencia em debate é ganhar... e isso é fácil constatar: todos as pesquisas dão vitória para o alckmim. Apedeuta no babando no chão do ring.

continua...

Anônimo disse...

- Terceiro ponto: este é necessário reproduzir pra deixar bem claro a sordidez da argumentação deste fenômeno:

" Lula não respondeu e nem vai responder a respeito de todos os atos de corrupção q aconteceram em seu governo, simplesmente porque não há o q dizer. Eu esperaria de um grande homem a confissão de seus erros, mas ele está numa campanha e não pode fazer isso."

Tudo bem Caio que o país passa por uma crise moral. Mas antes do Apedeuta ser candidato, como um Bivar, ele é o Chefe do Estado brasileiro e como tal deve explicações da quadrilha que escolheu a dedo. Simplesmente não há o que dizer, né? Seu governo aparelha o Estado, contaminando ministerios, estatais, etc com a finalidade de comprar congresso, aniquilar a oposição e.... que mal tem nisso? Afinal a politica se faz com a mao na merda como disse o petralha Paulo Betti. Será que vc não cora a face ao escrever essas palavras com tamanha desfaçatez?

- Se o discurso monótono do gasto é pobre... como vc contribuiria pra enriquecer o debate? Idiotas do nível de um Gianetti da Fonseca como outros de coloração petistas acreditam que esse é verdadeiro nó que impede o desenvolvimento economico brasileiro. Quem sabe sua contribuição possa ser valiosa indo na contra-mão do que o seu próprio partido diz.

Continua...

Anônimo disse...

- "Lula, apesar de tudo q aconteceu nos últimos 4 anos com o PT; ainda é sem sombra de dúvida a melhor alternativa. Seu governo em 4 anos foi BEM melhor do q os 9 anos de FHC (contando tb o período como Ministro de Itamar), infelizmente o PSDB e Alckmin não conseguem aceitar isso. E na minha opinião, esse é um dos pontos fracos da campanha do Chuchu."

O Estado de São Paulo e a Folha publicaram neste domingo alguns pontos que poderiam prejudicar o debate para o Lula. Entre esses pontos uma opinião unâneme nos dois jornais foi que comparar a Era FHC e o fiasco Lula seria um suicidio para o Apedeuta. Acontece que ao entrar minuciosamente no merito da questão poderia tornar o debate técnico demais. Mas os números estão aí, e podemos debater aqui tranquilamente e com tempo uma vez que nao dependemos de Ibope.

Caio Calazans disse...

David

Bom saber q o blog chama a atenção de tanta gente politizada como vc.

Obrigado pela presença.

Não vou responder aos seus comentários... afinal, vc tem tanta certeza de q está com a verdade ao seu lado, dizendo q o meu governo é isso q o meu partido aquilo.

Esse governo não é meu e eu não tenho partido.

Mas, ao invés de tentar explicar algo além da sua compreensão, deixo vc com a sua verdade, divirta-se com ela.

Abraço, obrigado pela visita... espero q continue visitando o blog.

Anônimo disse...

É...o Caio desistiu mesmo...

Anônimo disse...

Cai a noite, ligo o pandora e ja de cara vem Voodoo Child.

Eis q a madruga sera em aceso e na compania da caixa, do Paul e de muito trampo.

A lista comeca grande amanha

VOODOO CHILD PORRA!!!

Anônimo disse...

em tempo:

se o passatempo noturno for ler o improvavel, chegai e traz um alcool.

Ta faltando scotch, hehe

Anônimo disse...

O Will bem disse, "apelou, perdeu". A luta de egos feridos fez com que vcs apelassem e o nível realmente está baixo. Não, não precisamos de palavrões & similares pra que eu faça tal afirmação... Basta observar que o preconceito reina absoluto, vcs parecem os reis da suposição: "suponho que vc leia no máximo resumo de livros", "suponho que vc seja um tucano-cria-da-Veja". PLUS comentários do tipo "Lula recorria a água nao sei se por ressaca ou por nevorsismo". POUPEM-ME! Quantos anos vc tem, David? O senhor mises1234, todo ofendido (ou pq estava coma língua COÇANDO pra explicar o nick...) por ter sido chamado de "misses", passou o dia todo de ontem apenas ARROTANDO conhecimento, como diria meu velho pai. Quantas citações! Quanto conhecimento! Cadê o conteúdo?
Sinceramente, já não estou interessada no resultado da discussão de vcs, pois temo que acabe em lugar algum. Comecei a falar e falar quando tudo o que queria era fazer vocês verem que estão se comportando da mesma maneira que os 2 INFELIZES candidatos à presidência: trocando farpas, alfinetadas, sem serenidade ou cordialidade alguma!
Ah, mais uma observação (aviso aos navegantes): corrupção existe em TODOS os partidos. It’s all about the money, honey.

Saludos,
MissLizzy (que adoraria ter candidatos melhores que os atuais para exercer meu DEVER (voto) sem tantas náuseas)

Anônimo disse...

Ah, lembrei de uma música!

"A festa é boa tem alguém que tá bancando
Que lhe elogia enquanto vai se embriagando
E o tal do ego vai ficar lá nas alturas
Usar brinquinho pra romper as estruturas

Tem um punk se queixando sem parar
E um wave querendo desmunhecar
E o tal do heavy arrotando distorção
E uma dark em profunda depressão

Eu sei até que parece sério, mas é tudo armação
O problema é muita estrela, pra pouca constelação"

Caio Calazans disse...

Misslizzy...

thanks for the comment.

finalmente alguém ponderada... hehe

a todos os q comentaram... apesar de algumas palavras ásperas, gostaria q continuassem a visitar o blog... foi realmente legal a discussão.

Caio Calazans disse...

Misses... vou tentar fazer que nem vc agora...

Pera aí...


AAAAARRRRROOOOUUUUTTTTT!!!!!!!

consegui.

PS.: não se ofenda... só uma piadinha bro... hehehe

russoz disse...

Round and round and round and round and round...

O velho Nicolau já dizia que quando o povo já está corrompido, é muito difícil consertar o estado.

Só faltou alguém falar "vou chamar o meu irmão mais velho que o ego dele é muito maior que o seu".

Moçada, eles trocam o palhaço, e o circo ainda é o mesmo.

Anônimo disse...

O pupilo de FHC possui em seu currículo a incrível marca de 973 contratos
da administração estadual considerados IRREGULARES pelo Tribunal de Contas
do Estado (TCE) em decisões já transitadas em julgado.

O incrível é que a denuncia surgiu de um ALIADO de sua bancada, isso mesmo,
aquela mesma bancada que ajudou o Alckmin a abafar as 69 CPIs da Assembléia
Legislativa de SP.

A denuncia partir do deputado José Caldini Crespo do PFL/SP, que estudou e
guardou cópia de todos os acórdãos do TCE, estima que somados todos esses
973 processos, o prejuízo do Tesouro paulista com as irregularidades chega
a quase R$ 2 bilhões.

Inicialmente achei que esses números fossem boatos lançados para prejudicar
a imagem do homem que arrotava que o Brasil precisava de um "choque de
gestão" um "banho de ética", entretanto fui pesquisar e encontrei algumas
matérias sobre o assunto.

Deixo um endereço para quem quiser se aprofundar no assunto dos 973
contratos condenados pelo TCE e conhecer um pouco mais do jeito Alckmin de
governar.

http://www.crespo.org.br/release_3.htm



"Lo peor para un ser humano es no pertenecer a una esperanza colectiva" - Enrique Ubieta Gómez

Anônimo disse...

Posso mandar mais pro dotô ai q e amigo da miss

http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg

Anônimo disse...

"Sou incisivo, até porque não faço a mínima questão de ser simpático com as senhoritas que aqui frequentam. Vamos restringir a discussão às idéias."

........................

Ai.... magoei... snif!

Caio Calazans disse...

Mises... desculpa se eu te machuquei por dentro...

desculpa pôr tudo...

Cara, na boa... larga mão de se comportar como um babaca.

Já disse q não vou discutir com vc, pq vc não tem bagagem, não tem preparo (a não ser na sua área), está sendo mal educado e desrespeitando não só a mim como aos outros aqui.

Procure algum outro recém pós-adolescente aí na USP pra discutir com vc, ou então discute com vc mesmo no espelho (assim vc nunca vai perder a discussão e sempre vai respeitar a opinião dos outros).

E para se ter uma discussão decente, o mínimo q se precisa é respeito.

Seus posts enraivecidos e cheios de abobrinhas, só confirmam a minha decisão.

Quer q eu diga uma coisa com embasamento e conteúdo pra vc???

(Miss_lizzy, tampe os ouvidos.)

PEGA NO MEU PAU!

Caio Calazans disse...

aiaiaiaiai....


Jovens...

Anônimo disse...

ROMBO DE 1,2 BILHÃO NAS CONTAS DO ESTADO
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1160666-EI306,00.html

AJUDANDO OS ALIADOS
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u76962.shtml

INGERÊNCIA NAS LICITAÇÕES DA NOSSA CAIXA
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=258037

MAIS FAVORECIMENTOS POLÍTICOS:
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=257278

USANDO A GRANA PRA BANCAR SUA REVISTINHA
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77210.shtml

AJUDANDO O FILHÃO:
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI957775-EI306,00.html

AJUDANDO A ESPOSA LÚ
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77217.shtml

UM GRANDE HOMEM, UMA GRANDE HISTÓRIA
http://www.consciencia.net/brasil/03/cardoso.html

BARRANDO UMA DAS 69 CPI's

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/noticias/2006/mar/28/345.htm

Anônimo disse...

Caio,

esconder a fragilidade da sua argumetação atrás de um pressuposto status de qualificação intelectual (típica falácia de autoridade e quem estuda lógica sabe do que eu tou falando!) mostra que sua postura é, antes de tudo, pedante e cínica. Ninguém aqui tá interessado se vc é um historiador, geografo, cientista social, economista, ou catedrático de qualquer da área de conhecimento. Se você é honesto e tem uma formação sólida, seus títulos transparecem no seio da sua argumentação. Mas como o seu caso é o contrário, sobra tão somente o típico bordão dos desonestos: "O sr. sabe com quem está falando? sou mestre em bla bla bla... doutor pela bla bla bla".

Quero fazer uma pergunta simples. E quero uma resposta simples e objetiva.

Vamos partir do pressuposto de que o governo Lula de fato fez mais nesses 4 anos que o FHC nos 8 anos. Certo. E também tomemos como líquido e certo a ocorrência escandalos de corrupção no governo FHC. Então me responda... Já que houve escândalos nos dois governos, você virou partidário do "rouba mas faz!", antes cunhado para se referir a pessoas como Ademar de Barros e Maluf?

(continua)

Anônimo disse...

Só lembrando que, nessa pergunta, eu considero dois pressupostos que fogem do bom senso e da verdade. Não sou fã do FHC, mas é certo que, se entrarmos detalhadamente na discussão dos números do governo FHCxLula, o último fica anos-luz do primeiro.

E o mais importante. Quando falamos em corrupção confunde-se algo que é central. Uma coisa é aparecer casos isolados de corrupção na periferia do sistema político, como de fato constatou-se durante o governo FHC. Outra coisa é a corrupção enraizada no coração do Estado brasileiro, envolvendo executivo, estatais, congresso, etc. Uma corrupção sistêmica, isto é todos os elementos se relacionam de alguma forma para um objetivo único: se perpetuar no poder. Compram congresso, tentam aniquilar a oposição com falsos dossiês, tentam formar conselho de jornalismo, calam ministério público... é muita merda, heim? Waldomiros, Caso Celso Daniel e toninho sileciados... Ao menos os malufistas coravam a face ao dizer: rouba mas faz... vcs fazem com a cara lavada e com um cinismo estarrecedor.