O fracasso do Brasil na copa na verdade não é um fracasso, é apenas uma derrota de uma equipe q não se preparou adequadamente e que subestimou o resto do mundo, achando q iria vencer a competição sem precisar de muito esforço.
1950
O fato é que o ufanismo que ronda a seleção brasileira é algo enojante. Por isso mesmo acontecem coisas inacreditáveis como o Brasil perder uma copa no Maracanã, com 200 mil pessoas para o Uruguai, e de virada. Porque meu Deus? Uma das explicações pode ser o fato de no mesmo dia da final, jornais cariocas já tinham uma foto do time brasileiro com as faixas de campeão, antes do jogo.
Resultado? Uruguai 2 a 1 de virada, 200 mil pessoas chorando no maracanã.
1982
Telê Santana no comando, grandes jogadores como Zico, Sócrates, Oscar, Toninho Cerezo, Falcão, Serginho Chulapa, Junior, etc.
A seleção foi pra copa apenas para trazer a taça e dar espetáculo. Iríamos mostrar ao mundo como se joga o verdadeiro futebol-arte e de quebra trazer o caneco na bagagem.
Só esqueceram-se que o adversário era a Itália, país com mais tradição no futebol do que o Brasil e com uma torcida talvez até mais apaixonada do que a Brasileira. País que mesmo jogando mal, costuma avançar em copas do mundo, país até então Bi campeão mundial.
Resultado? Itália 3 a 2.
Todo mundo se esqueceu que o Brasil de Telê foi lá para dar espetáculo... não para ganhar.
1986
Brasil de Telê.. o Brasil do espetáculo, fomos buscar o tetra no méxico (buscar, não disputá-lo).
Todo mundo se esqueceu que o jogo era contra a atual (na época) campeã européia, a França do craque Michel Platini.
Todo mundo novamente se esqueceu que o Brasil de Telê foi lá para dar espetáculo... não para ganhar.
1990
Maradona cansado e machucado em 1 segundo acabou com o Brasil.
1998
E o fracasso de 1998? Com um time razoável, o Brasil chegou à final com status de favorito. Me lembro de Zagallo contando os jogos (“Só faltam 3... só faltam 2... agora só falta mais 1 jogo), como se não houvesse disputa, como se apenas para o Brasil fosse preciso entrar em campo e levar a taça.
Após uma vitória nos pênaltis contra o bom time da Holanda na “final antecipada”, o Brasil já se considerava campeão, esquecendo-se que iria pegar o ótimo time da França, que jogava em casa e tinha talvez sua melhor geração no futebol em muitos anos.
Resultado? França 3 a 0.
Qual a desculpa do Brasileiro? A convulsão de Ronaldo... foi comprado... o Brasil entregou... se jogar mais 10 vezes, o Brasil ganha 11... não vi ninguém dizer a verdade, a França mereceu.
Enquanto a comoção brasileira com Ronaldo, a festa da rede globo na busca por notícias e aquele carnaval acontecia dentro da concentração brasileira, a França trancou-se na concentração e não deu sequer 1 entrevista no dia da final.
2006
Time armado errado, bolhas no pé de Ronaldo, Brasil X Bar da esquina (amistoso de “preparação”), jogadores perambulando pela noite suíça, Globo Repórter gravado DENTRO da concentração brasileira, Ronaldo 10 kg acima do peso, Ronaldo buscando recorde, Cafu buscando recorde, Ronaldinho Gaúcho buscando mostrar porque ele foi eleito o melhor do mundo, Rede Globo (mais uma vez) com livre acesso aos bastidores, o ufanismo descontrolado, mongolóide e imbecil de Galvão Bueno, Fátima Bernardes e toda a maioria da imprensa medíocre Brasileira.
Alguém estava pensando em ganhar a copa? Alguém se preparou pra isso?
Sim... a França, a Itália (que exemplo), Portugal e, principalmente; a Alemanha.
O pior de tudo é ver pessoas chorando como crianças, iludidas por essa farsa que a imprensa brasileira cria, ninguém vê as falhas, ninguém diz o q está errado, ninguém tem coragem de peitar.... que imprensa é essa?
Realmente é muito fácil ser jornalista...
Fracasso não foi a derrota de sábado, fracasso é a fome, fracasso é a escalada de corrupção presente neste país desde que ele existe, é o monte de problemas existentes nesse país.
Fracasso é ver o quanto o povo brasileiro é dominado por uma mídia rasteira, pobre, podre, corrupta, mentirosa e manipulada. O tamanho do poder que jornalistas mal formados, mal informados e mal intencionados tem sobre um povo do tamanho do nosso.
Isso, além de ser fracasso, me assusta.
segunda-feira, julho 03, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
acredito q a saida da seleção além de ter sido merecida... pois um comportamento como o deles é inaceitavel... um descaso... os time das estrelas cadentes... mas tudo isso eh bom pois poderemos nos concentrar no quadro politico-policial-social q nos atormenta ha tempos... ainda mais agora ha perto das eleições... para nao termos mais os milhares de boletins da copa q nao serviram pra nada... mas agora tempo pra mostrar oq acontece no Brasil... oq interessa pra gente, nossa nação, nosso futuro... espero q as pessoas nao lamentem mais nada da copa... pq oq aconteceu foi consequencia... nao um susto... mas agora nos concentremos no que interessa (ou deveria interessar) pra gente....
A continuidade da máquina midiática no Brasil te assusta?
Todo o povo brasileiro no fundo, mesmo sendo ignorante, sabe o lixo que é a Rede Globo e seu "Jornal Nacional". Mas a vida privada, o reality show da vida dos protagonistas desse epsódio medíocre é mais interessante que o retrato do nosso próprio fracasso no cotidiano das notícias diárias. Fome, guerra, chacina, favela, miséria, verdade...argh que chato!
O Brasil e o brasileiro é indigno de sentir vergonha. Nós sempre passamos a bola. A "responsa" é sempre dos outros. E continuamos nos escondendo no nosso próprio telhadinho de vidro, na mansão ou no puxadinho.
Eu não aguentava mais ver esse bando de canarinhos fazendo o comércio se mover em volta dos apitos, camisetas e fru-frus. Eu sigo em frente, bola pra frente, como clama o nosso sábio Zeca Pagodinho nos intervalos. Mesmo vendendo aquela que é a verdadeira e legitima paixão tupiniquim, a Loira Gelada.
Futebol que nada, caranaval que nada. O que o zé povinho curte mesmo é zueira, algazarra. Os flashs de intervalo dos jogos falam por si só. Não criticarei o povo soteropolitano, não mesmo!
Mas a vida segue. As eleições presidenciais, por uma "glória divina" ou mera coincidência, vem em seguida. Aí sim, seremos patriotas. Mas que merda, nem pra rolar eleições no meio da semana pra emendar feriado, que bosta de lei seca! Bem que poderiam haver festas durante as eleições, só entra quem tiver de camisa canarinho....
Mas até lá, continuarei ouvindo as narrativas do BIAL, o intelectual das mazelas manipuladoras... depois assisto ao Jô Soares pra ficar com mais assunto e assim serei um eleitor engajado... hahahahhahahahahahahahhah
ahahahhah
ahahah
ahahahahahahhaha
Vá sonhando que Deus é brazuca...]
Caio;
Eu vi vc chorando qdo a ARGHentina perdeu.
No sabado, vc so queria saber se o voo ia ser o mesmo dos hermanos pra poder pegar autografo rapa.
seu ARGHentino!
HAHAHAHAHAHA
Will, não creio que todo mundo saiba o lixo que é o Jornal Nacional ou o Jornalismo Global em si. Não creio mesmo! O que a reportagem de um Globo Reporter fala vira LEI! Isso sim é assunto pro dia seguinte, pra semana seguinte! Aliás, são sempre os MESMOS assuntos (ou variações do mesmo tema), na maioria das vezes mostrados num tom sensacionalista (só não é um sensacionalismo escrachado como em outras emissoras) e de maneira superficial. Mas peraí, vamos voltar ao futebol.
Ser fã não é pecado. Torcer pela seleção brasileira não é pecado. O problema é levar isso aos extremos, já que qualquer tipo de fanatismo É SIM uma doença. E quem faz o povo doente é a midia SIM. É o prostituto Galvão Bueno, é o idiota Cajuru, é o pé machucado do Ronaldinho na capa da Caras.
Pintar a cara de verde e amarelo, pendurar bandeirinha no carro, pulseirinha, camisa, boné e o c... a quatro na hora do jogo? Legal! E na hora de olhar em volta? Política, problemas sociais, ecologia, deveres... na hora de se interessar pelo que DEVE se interessar um CIDADAO, cadê?
Mas vai lá, cantar a musiquinha "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor". Quero ver isso no dia-a-dia. Alguém me mostra?
Postar um comentário