sexta-feira, janeiro 11, 2008

Record garante crescimento de audiência e Globo cai, diz Ibope

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Ibope/NetRatings, envolvendo medições realizadas na Grande São Paulo, aponta o crescimento e a perda de audiência das principais emissoras do País no ano de 2007. O estudo foi realizado na faixa horária das 7h às 24h, e os resultados surpreendem o público e as grandes emissoras.
A Record foi a emissora que marcou maior índice de crescimento de audiência: 18% em relação a 2006. Segundo Ricardo da Frota, gerente de comunicação da emissora, em nível nacional, o canal de Edir Macedo chegou a registrar um índice de 29% de aumento de audiência em 2007.
Com o objetivo de continuar crescendo, a Record pretende investir em todos os gêneros de programa, como a teledramaturgia, entretenimento e séries de TV, além de compras de grandes sucessos do cinema.
A TV Bandeirantes também cresceu e chegou a um ibope 10% maior do que as médias conquistadas em 2006. A emissora comemora os resultados conquistados em 2007, principalmente pela volta das transmissões de campeonatos de futebol. A assessoria destaca, ainda, o sucesso do jornalismo, principalmente dos telejornais "Jornal da Band" e "Brasil Urgente".
Já o SBT foi o canal que mais perdeu público, segundo a pesquisa do Ibope: 16% de seus telespectadores migraram para outras emissoras. Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria do SBT não quis comentar o assunto.
Ainda líder nacional de audiência, a TV Globo registrou queda de 13%, segundo índices do Ibope. A assessoria da TV Globo afirmou desconhecer esse estudo do Ibope, mas destacou manter a preferência entre os telespectadores. "Audiência é um assunto que deve ser trabalhado com muito critério, pois quanto menor a audiência de uma emissora, maior a proporcionalidade de seu crescimento, mesmo que ele não seja significativo", explica a emissora em resposta ao Portal IMPRENSA.

MEU COMENTÁRIO:

“Rede Globo = Fábrica de Mentiras”

A rede globo construiu seu domínio durante o regime militar. Foi completamente alinhada com os ditadores brasileiros, o que a fez chegar a índices de audiência estratosféricos. Hoje ela enfrenta a concorrência da LIBERDADE. e suas mentiras caem por terra. O tão alardeado Padrão Globo de qualidade é uma das maiores mentiras plantadas pela globo. Basta ter um pouco de conhecimento, assistir a canais de TV do exterior para se ver que isso não passa de balela. A transmissão de futebol da globo, que ela tanto diz q é uma das melhores do mundo é um LIXO. A pior transmissão de futebol é a da globo. Basta assistir futebol por exemplo na ESPN ou na ESPN brasil, onde PRIMEIRAMENTE vc ouve o ruído real da torcida, que é parte do espetáculo. Escuta comentaristas que TEM OPINIÃO, e que ENTENDEM REALMENTE DO ASSUNTO.

Vamos ver se a globo não vai dar um novo GOLPE com o projeto que tramita no congresso (reservando 50% da programação da TV paga a conteudo nacional) para aumentar seu monopólio, visto que ela praticamente aniquilou os concorrentes da TV paga, comprando todas as outras empresas.

O fim está próximo, mas a Rede Record tb não me anima muito. Começa imitando a Globo, no que tem de bom e no que tem de ruim. Que escolha meu Deus. E no fim das contas, a TV aberta NÃO CUMPRE O Q DETERMINA A CONSTITUIÇÃO, que é oferecer uma programação voltada à cultura, conteúdos educativos, de cunho social e comunitário.

Fico mesmo é com a Rede Cultura, a única televisão que respeita e leva o telespectador a sério.

Caio Calazans - 11/01/2008 09:58

3 comentários:

Ando disse...

Será que algum dia o Brasileiro vai desligar mais a TV e fazer outras coisas culturais e produtivas como teatro, cinema ou até mesmo ler um livro? Será? Ou sofreremos com a velha síndrome do pão e circo? Sem o pão, é claro!

Se a Record superar a Globo, como ela diz que vai fazer em 2009. Será que teremos problemas maiores com um jornalismo totalmente parcial, novelas muito mais realistas e comerciais da Universal do Reino de Deus muito mais enfáticos. Vendendo assim, muito mais o seu principal produto: a fé....

Oremos.

Professor disse...

Eu não conheço nenhum jornalismo na TV aberta (até a Rede Cultura, em menor escala) que não seja Parcial.

Anônimo disse...

é mesmo